Trocas e Devoluções
Buscando o melhor atendimento aos nossos clientes, disponibilizamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, aplicável a todas as compras realizadas por meio do site, WhatsApp, mídias sociais ou nas lojas físicas da CASABELA.
Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitos por meio do e-mail atendimento@casabelapersianas.com.br ou, se preferir, presencialmente em nossas lojas físicas. Responderemos todas as mensagens o mais breve possível.
Informações importantes
- Trocas e devoluções em geral: aceitamos trocas ou devoluções apenas de produtos com defeito que estejam acompanhados da Nota Fiscal, em perfeito estado, sem sinais de uso, na embalagem original e dentro do prazo informado.
- Análise de qualidade: Assim que recebermos o produto devolvido, ele passará por uma análise de qualidade, que pode levar até 15 dias úteis. Se o produto não atender às condições exigidas, será devolvido para você no mesmo estado em que foi enviado.
- Responsabilidade pela entrega: nós nos responsabilizamos inteiramente pelos produtos até a entrega no endereço indicado. Uma vez entregue, a responsabilidade passa a ser da pessoa que o recebeu, podendo ser o titular da compra ou terceiros (porteiros, funcionários ou outros). Por isso, é importante ficar atento ao receber a sua compra!
- Problemas na entrega: Se notar embalagem violada, avarias, itens faltando ou qualquer diferença entre a Nota Fiscal e o que foi entregue, recuse o recebimento, não assine o comprovante e nos avise imediatamente para resolvermos o problema.
- Dúvidas: caso tenha qualquer dúvida ou precise solicitar troca, devolução ou ajuda com seu pedido, entre em contato com nosso time de atendimento pelos canais informados no momento da compra.
Devolução por arrependimento – Produto NÃO personalizado
Se o produto não for personalizado, você pode desistir da compra feita online (via WhatsApp, Instagram, telefone, e-mail ou site). Para isso, é só nos avisar em até 7 (sete) dias corridos após receber o produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Tenha atenção: o prazo correrá independente de feriados ou finais de semana, por isso cuidado para cumpri-lo. O primeiro dia do prazo contará a partir do recebimento do produto. Por isso, se você se arrepender, mande uma mensagem independente do dia e garanta o cumprimento do prazo, responderemos assim que possível e em dia/horário comercial.
Assim, se você quiser devolver um produto que não é personalizado, fale conosco para combinarmos como será feita a devolução. Dependendo do caso, ela pode ser feita por motoboy/uber ou transportadora.
Em caso de arrependimento, o custo do frete da devolução do produto será do cliente.
Assim que o produto chegar até nós, ele passará por uma análise de qualidade. Se estiver tudo certo, você poderá escolher:
• Receber um crédito no valor pago pelo produto devolvido, podendo utilizar em uma nova compra on-line ou na loja física, no prazo de 30 (trinta) dias; ou
• Solicitar o estorno do valor do produto devolvido.
Devolução por arrependimento – Produto personalizado
Nos casos de compra de produtos personalizados sob encomenda, que são fabricados de forma exclusiva com base nas especificações fornecidas pelo Cliente, não será aceita devolução por arrependimento!
Essa condição decorre da natureza especial do produto, que é desenvolvido para atender às suas necessidades específicas, não pode ser reaproveitado ou revendido.
Ao confirmar a compra, o Cliente reconhece que está ciente da exclusividade do produto e de que não caberá arrependimento.
Ressaltamos, no entanto, que eventuais solicitações decorrentes de defeitos ou vícios no produto serão analisadas e tratadas de acordo com a legislação vigente, garantindo seus direitos enquanto consumidor.
Troca de produto COM vício ou defeito
Você deverá informar sobre o vício de fabricação ou defeito do produto dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias a contar do seu recebimento ou da retirada na loja física, nos termos do artigo 26, inciso II, §1º do Código de Defesa do Consumidor.
Veja, é sempre bom lembrar que não é qualquer defeito que gera esse direito, você precisa, por exemplo, ter seguido as instruções de instalação, pois uma instalação feita sem os devidos cuidados ou se o produto for mal utilizado, irá retirar seu direito de troca. Olhe com atenção o tópico próprio sobre “situações de perda de garantia” antes de fazer o pedido.
Comprovado o vício de fábrica ou defeito, nós iremos providenciar o reparo do produto junto ao fornecedor em até 30 (trinta) dias.
Sabe identificar o que seria um vício ou um defeito de fábrica? Observe:
Vício: É um problema que impede o produto de funcionar ou ser usado como deveria, mas não causa risco à segurança de ninguém. Por exemplo:
- Uma cortina que vem com manchas ou tecido desfiado.
- Uma persiana que não abre ou fecha direito por causa de um problema no mecanismo.
Defeito de fábrica: É um problema mais grave, que além de atrapalhar o uso do produto, pode colocar em risco a segurança de quem usa. Por exemplo:
- Uma cortina com partes soltas que podem causar acidentes, como cair do suporte.
- Uma persiana com peças quebradas que podem machucar ou cair repentinamente.
Assim, caso não seja possível realizar o conserto do produto, você poderá optar por:
- Trocar o produto por outro igual (quando houver no estoque); ou
- Receber um crédito no valor pago pelo produto devolvido, podendo utilizar em uma nova compra on-line ou na loja física, pelo período de 30 (trinta) dias; ou
- Solicitar o estorno do valor do produto comprado.
Troca de produto SEM defeito
Produto sem personalização:
Não temos a obrigação de trocar quaisquer produtos sem defeito, mas fazemos a troca de produtos sem personalização por mera liberalidade porque queremos você sempre satisfeito(a)!
O prazo para solicitação de troca de produto sem defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir da data de recebimento do produto ou da data da compra na loja física.
Verificado que o produto não foi utilizado, possui Nota Fiscal, está na embalagem original (não danificada) e não tem avaria, a troca será aprovada e você poderá:
- Trocar por outro produto; ou
- Receber um crédito no valor da peça adquirida para ser usado no site ou na loja física, no prazo de 30 (trinta) dias.
Não serão aceitas trocas de produtos na promoção, liquidação ou de mostruário!
Para produtos adquiridos online e sem defeitos, o custo do frete para qualquer troca ou devolução será de sua responsabilidade!
Produtos com personalização
Caso o Cliente queira realizar algum ajuste ou modificação no seu produto personalizado, haverá uma avaliação prévia caso a caso para verificar a viabilidade do que está sendo solicitado.
Caso seja possível, será informado previamente ao Cliente os custos de frete, material e da mão de obra para realização do ajuste ou modificação solicitada, bem como o prazo. Caso o Cliente aprove as condições e realize o pagamento do valor, será dado seguimento nos trâmites.
Situações de Perda de Garantia
Todos os produtos da CASABELA possuem garantia de qualidade de 01 ano, contudo, a ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas, mas não somente, acarretará a perda da garantia:
- Caso o produto seja instalado de forma incorreta ou por pessoas não qualificadas;
- Guardar o produto de forma incorreta antes da instalação, como dobrá-lo de forma errada ou deixá-lo exposto ao sol ou sujeira;
- Empilhar objetos pesados em cima da caixa, que possam amassar, entortar ou outra avaria
- Colocar o produto em ambientes muito agitados, com riscos de danos frequentes, como em áreas externas ou muito expostas ao vento;
- Utilizar a cortina ou persiana de forma inadequada, como puxar ou manusear de maneira brusca, pode danificar o produto e invalidar a garantia;
- Manuseio incorreto ou em desacordo com o manual de instruções;
- Alterações feitas pelo cliente, como cortar o tecido, adicionar acessórios não autorizados ou pintar as peças;
- Utilização de acessórios ou componentes não originais ou que não acompanhem o produto;
- Exposição do produto a excesso de calor e umidade;
- Danos físicos ocasionados pelo cliente tais como rasgos, amassados, desbotados;
- Utilização de produtos de limpeza diferentes dos recomendados pela CASABELA;
- Outras avarias que não sejam classificadas como defeitos ou vícios de fabricação.
Restituição de valores
Em casos de restituição de valores, o estorno do valor da compra será feito no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, mediante transferência bancária na conta de sua titularidade a ser por você indicada, quando o valor tiver sido pago por transferência, PIX ou boleto.
Quando a compra for por cartão de crédito, nós vamos entrar em contato com as administradoras de cartão nesse mesmo prazo de 5 (cinco) dias úteis, mas o seu reembolso ocorrerá de acordo com os procedimentos definidos por cada bandeira.