Política de Entrega
Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência aos nossos Clientes, disponibilizamos nossa Política de Entregas, aplicável a todas as compras realizadas por meio do site, WhatsApp, mídias sociais ou nas lojas físicas da CASABELA.
1. Condições gerais de entrega
A CASABELA entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original e as entregas serão realizadas, prioritariamente, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vista possíveis regras existentes.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento, considerando apenas dias úteis (não inclui sábados, domingos e feriados). O Cliente deve estar disponível para receber o produto durante este período.
A entrega será realizada no endereço informado, desde que haja acesso adequado para o veículo de carga.
Caso o entregador não consiga acessar o local de entrega, a entrega será cancelada e será necessário agendar uma nova tentativa.
A transportadora parceira ou os colaboradores da CASABELA não estão autorizados a montar, instalar, desmontar ou, ainda, testar os produtos, bem como não estão autorizados a retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. Assim, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.
Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
2. Locais Atendidos
A entrega é realizada apenas em áreas dentro da região de cobertura da transportadora. Verifique se o endereço de entrega está dentro da nossa área de atendimento antes de finalizar a compra.
3. Prazos de Entrega
Os prazos de entrega variam conforme a localidade e a disponibilidade do produto. O prazo de entrega será informado ao Cliente no momento da finalização da compra.
Você poderá acompanhar o status do seu pedido por meio do link de rastreamento enviado por e-mail após a confirmação de envio. Se houver atraso ou algum problema com a entrega, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@casabelapersianas.com.br.
4. Valor de Frete
O valor do frete é calculado com base na localização de entrega, peso e dimensões do produto. O valor do frete será informado antes da finalização do pedido.
5. Recusa de Recebimento
Se o produto apresentar algum dos seguintes problemas, recuse o recebimento e informe o motivo no verso do DANFE:
- Embalagem aberta ou danificada;
- Produto avariado;
- Produto incorreto (não conforme o pedido);
- Falta de acessórios.
6. Compromisso das transportadoras - tentativas de entrega
Em caso de ausência do destinatário, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, verifique qual é a Política da transportadora encarregada em seu próprio site para saber se haverá nova tentativa ou entre em contato pelo Canal de Atendimento atendimento@casabelapersianas.com.br.
É vedado à transportadora:
- Entrar no domicílio;
- Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
- Realizar instalação ou manutenção de produtos;
- Realizar qualquer teste com o produto;
- Abrir a embalagem do produto;
- Coletar produtos de devolução;
- Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
7. Devolução por erro no cadastro
A CASABELA não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro no cadastro. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do Cliente conforme Termos e Condições de Uso.
Se o Cliente fornecer informações erradas no momento do cadastro (como endereço incompleto ou incorreto), será necessário atualizar os dados antes de uma nova tentativa de entrega.
Desse modo, caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do Cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado.
8. Diversos
Atrasos: situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a CASABELA fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível, contudo, ficará a CASABELA totalmente isenta de qualquer responsabilidade diante dessas motivações do atraso.
Retenções por Autoridades Fiscais e/ou Aduaneiras: caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a CASABELA informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas por Email ou SMS: O Cliente será notificado por e-mail ou SMS sobre qualquer alteração no processo de entrega, incluindo atrasos ou mudanças no status da entrega. Eventual dano surgido pela não visualização do e-mail ou SMS pelo Cliente, que precise estar ciente para a efetivação da entrega do produto, isentará a CASABELA de qualquer responsabilidade.
9. Alterações no Pedido
Após a finalização do pedido, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento.
Caso precise cancelar ou modificar o pedido, o ideal é cancelá-lo pelo portal "Minha Conta" e fazer uma nova compra. Se desejar adicionar um produto, deverá fazer um novo pedido.
10. Não Recebi Minha Compra
Caso o prazo de entrega tenha expirado, verifique se podem ter ocorrido alguma das situações abaixo:
- Data de entrega: Confira o prazo de entrega. Se a data prevista já passou, entre em contato com nosso Canal de Atendimento: atendimento@casabelapersianas.com.br.
- Endereço: Confirme se o endereço está correto e completo. Não alteramos dados cadastrais por questões de segurança.
- Entrega via caminhão: Verifique se o local de entrega era realmente adequado para o recebimento do produto. Caso não fosse, o produto pode ter sido devolvido à transportadora devido à falta de condições para a entrega.
- Pagamento: Verifique se o pagamento foi aprovado. O prazo de aprovação pode variar conforme a forma de pagamento escolhida.
- Ausência de Recebedor: Se houver tentativa de entrega sem sucesso, verifique no seu localizador se há alguma informação sobre nova tentativa ou entre em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente: atendimento@casabelapersianas.com.br para mais informações.
- Recusa do produto: Certifique-se de que quem recebe o produto (porteiro ou outros responsáveis) não tenha se recusado a recebê-lo.
- Fatores Naturais: Verifique se não houve chuvas fortes, acidentes ou greves que possam ter impedido a entrega.
Nossa equipe de atendimento ao Cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente: atendimento@casabelapersianas.com.br.